Clique aqui para Inscrições

REGULAMENTO DO PRÊMIO INOVAÇÃO AQUÍCOLA 2021

Um prêmio para os projetos e iniciativas que contribuem com a evolução de toda a cadeia produtiva da aquicultura no Brasil

CAPÍTULO I – DO PRÊMIO

Art. 1° – O PRÊMIO INOVAÇÃO AQUÍCOLA 2021 é promovido pela Aquishow Brasil e pelas plataformas de mídia Aquaculture Brasil e Seafood Brasil, com objetivo de reconhecer iniciativas capazes de provocar uma transformação real e perene em toda a cadeia produtiva da aquicultura brasileira.

Cláusula 1. A nota final de cada case se constituirá pela média aritmética das notas individuais atribuídas por cada avaliador, nas respectivas categorias, sendo que a maior e a menor notas serão eliminadas. Por exemplo, caso o case seja avaliado por 9 (nove) notáveis, a maior e menor nota serão eliminadas, ou seja, a nota final deste case hipotético será a média aritmética entre as 7 (sete) notas intermediárias.

Art. 2° – O Prêmio será concedido aos vencedores em meio à Aquishow Brasil 2021, em São José do Rio Preto (SP), em 27 de maio de 2021.

CAPÍTULO II – DA PARTICIPAÇÃO

Art. 1° – O Prêmio abrange todas as empresas, entidades da cadeia aquícola e pessoas físicas ligadas ao segmento, que serão avaliados através do voto livre e direto por uma comissão de notáveis indicados pelas principais instituições relacionadas ao setor no País.

Estes notáveis serão convidados pela organização do evento e indicarão três finalistas para cada categoria, que depois serão selecionados em votação aberta e eletrônica por meio do site do evento (www.premioinovacaoaquicola.com.br).

Art. 2° – As categorias avaliadas pelos notáveis são: 1. INOVAÇÕES DURANTE A PANDEMIA (Inovações e soluções surgidas durante a pandemia que auxiliaram de maneira positiva o segmento da Aquicultura.) 2.ACADEMIA (universidades e institutos de pesquisa); 3. PRODUÇÃO (cultivo de pescado); 4. BENEFICIAMENTO (frigoríficos que processam pescado cultivado); 5. POLÍTICAS INSTITUCIONAIS (projetos e iniciativas públicas ou privadas de organização e fomento setorial).

CAPÍTULO III – DA INSCRIÇÃO

Art. 1° – A realização desse trabalho estará a cargo da comissão organizadora do PRÊMIO INOVAÇÃO AQUÍCOLA 2019 .

Art. 2° - A inscrição de projetos e iniciativas aptos à premiação será feita exclusivamente pelo site
www.premioinovacaoaquicola.com.br, não sendo aceitas quaisquer outras formas de inscrição.

Art. 3° – Todo o regulamento associado à inscrição consta no site referido.

Art. 4° – Serão consideradas válidas as inscrições realizadas entre 1 (um) de novembro e 30 (trinta) de novembro.

Art. 5° – A Comissão Organizadora se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada responsável pela inscrição, mas os participantes devem estar cientes de que as informações contidas no projeto se tornarão públicas no momento da premiação.

CAPÍTULO IV – DA AVALIAÇÃO

Art. 1° – Todos os notáveis indicados pelas entidades consultadas pela comissão organizadora receberão link de acesso para a avaliação dos projetos e iniciativas. Os profissionais atribuirão notas (de 1 a 5) aos projetos conforme critérios de inovação explícitos no formulário de inscrição on-line.

Inovação
Antes de enviar o seu case para a segunda edição do Prêmio Inovação Aquícola, sugerimos uma leitura sobre o conceito de inovação.
Por definição, INOVAÇÃO é a ação ou o ato de inovar, ou seja, modificar antigos costumes, manias, legislações, processos etc.; efeito de renovação ou criação de uma novidade.
Na aquicultura, bem como em outras áreas, a inovação orienta investimentos, define o foco de pesquisas e de novos desenvolvimentos a partir do ponto de vista do mercado. A intenção da inovação é a criação de valor para o negócio.
De acordo com Vinícius Picanço, professor do Insper e coordenador do Centro de Empreendedorismo, uma invenção pode ser definida como uma forma nova de se fazer algo. Ela se torna uma inovação quando, de fato, ela consegue ser apropriada pelas pessoas e gera valor para as empresas ou para a sociedade.
Um exemplo é a tela sensível ao toque. Ela foi inventada na Inglaterra nos anos 60, patenteada nos Estados Unidos na década de 70 e somente vai ganhando caráter de inovação ao ser aplicada em produtos a partir da década de 80, até se tornar efetivamente algo inovador atualmente pela sua apropriação em múltiplos usos.
Com base nestes conceitos, a equipe de notáveis atribuirá notas para cada um dos cases concorrentes da edição 2020 do prêmio, em suas diferentes categorias.
Neste sentido, dê uma conferida nos cases vencedores da edição 2019 do Prêmio Inovação Aquícola e coloque sua ideia no papel, ou melhor, no formulário de inscrição!
A relevância da sua inovação para o desenvolvimento da aquicultura brasileira poderá ser reconhecida por todo o setor produtivo no dia 28 de maio de 2020, durante a cerimônia de entrega do Prêmio.

Art. 2° – A primeira fase de avaliações ocorrerá entre 07 (sete) de março e 06 (seis) de abril de 2020. Os notáveis deverão devolver o resultado das votações impreterivelmente até as 23h59 do dia 06 (seis) de abril de 2020. Votações que não respeitarem este período serão desconsideradas.

Art. 3° – Na segunda fase, após a definição dos três mais votados em cada uma das quatro categorias, serão abertas as votações on-line no site www.premioinovacaoaquicola.com.br para a escolha do vencedor em cada uma dessas categorias. Este período de votação on-line terá início a partir de 07 (sete) de abril e vai até 13 (treze) de abril de 2020. Os vencedores serão divulgados no dia da premiação

CAPÍTULO V – DOS RESULTADOS

Art. 1° – Os prêmios serão concedidos aos três projetos e iniciativas mais votados em cada uma das quatro categorias acima. Caberá ao público on-line a escolha dos vencedores entre os finalistas indicados pelos notáveis.

Art. 2° – Todos os premiados receberão um troféu e um certificado como forma de reconhecimento pela inovação trazida por sua empresa ou instituição para a evolução da cadeia produtiva da aquicultura no Brasil.

Art. 3° – A divulgação dos finalistas da 1ª fase da votação será feita a partir de 06 de abril de 2020, pelo portal e redes sociais dos três parceiros (Aquishow, Aquaculture Brasil e Seafood Brasil), além de demais veículos apoiadores do prêmio.

Art. 4° – Os vencedores em cada categoria só serão conhecidos pelo público em 28 de maio de 2020.

CAPÍTULO VI – DA ENTREGA DOS PRÊMIOS

Art. 1° – No dia 28 de maio, no evento de confraternização da Aquishow Brasil 2020, em São José do Rio Preto (SP), será realizada a cerimônia de entrega dos prêmios. Cada finalista terá direito a 3 (três) convites para a cerimônia de premiação.

Art. 2° – A Comissão Organizadora arcará com as despesas de viagem e estadia de uma pessoa por case premiado que residam fora da cidade de São José do Rio Preto (SP) e imediações.

CAPÍTULO VII – DAS CONDIÇÕES FINAIS

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, os inscritos autorizam automaticamente as mídias da Aquishow Brasil 2020 e as plataformas Aquaculture Brasil e Seafood Brasil a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos e quaisquer outras informações relativas ao prêmio.

Art. 2° – Os resultados decorrentes do Prêmio são inquestionáveis e irrecorríveis.

Art. 3° – A participação no PRÊMIO INOVAÇÃO AQUÍCOLA 2020  implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

Top